Crie sua conta e tenha suas receitas disponíveis a qualquer momento e em qualquer lugar.

Caldo Verde

O caldo verde é uma sopa de couve-galega, típica da Região do Norte de Portugal, mas muito divulgada e com impacto em todo o país. Tem também impacto nos países povoados pelos portugueses, como o Brasil.
Ingredientes:
1 kg de Batatas
500 gr de Couve Galega (Cortada para caldo verde)
1 Chouriço tradicional Português
4 dentes de Alho
1 Cebola
1 chávena de Azeite
Sal q.b.
2 cubos de Caldo de galinha

Preparação:
Em uma caçarola ou panela põe-se a fever 4 litros de água quando começar a ferver adicionam-se as batatas, a cebola e os alhos tudo junto cortado grosseiramente, junta-se metade do azeite e os cubos de caldo de galinha, deixa-se ferver durante 20 ou 30 minutos pois é o tempo que precisam as batatas para cozer.
Entre tanto corta-se o chouriço en rodelas finas e reserva-se, passados os 20 ou 30 minutos vamos passar a varinha na sopa para triturar as batatas junto com a cebola e os alhos, se ficarem algums bocados sem triturar ainda melhor esses esmagamos com um garfo grosseiramente porque assim ficam bocados maiores que dão uma aparência e uma decoração mais linda a sopa.
A seguir adiciona-se o chouriço deixa-se ferver um pouco e adiciona-se logo a couve e deixa-se cozer durante 15 minutos aproximadamente para as couves e o churiço cozerem bem e libertarem o seu sabor pois é a base do Caldo Verde.
Depois vamos rectificar se está bem de sal e adicionamos ao gosto, também se está no ponto de água que queremos e logo que esteja tudo bem adiciona-mos o azeite que tinha-mos reservado e a seguir desligamos o fogão para que o azeite fique um pouco cru para dar um sabor fresco muito agradável e saboroso ao nosso Caldo Verde.

Tempo de Preparação: 40m
Porções: 10

Link para um vídeo ou receita externa:
https://www.youtube.com/watch?v=TccH2ksVHO4

Categorias : Sopas

Enviado por: Humberto Ferreira
Sim, eu já experimentei esta receita.

Comentários:

Nenhum comentário.