Crie sua conta e tenha suas receitas disponíveis a qualquer momento e em qualquer lugar.

Chilli com carne

Esta ótima receita de chilli deve ser um dos melhores pratos para servir amigos para uma reunião casual. Sirva com arroz ou como aperitivo com tortillas, nachos ou pedaços de pão.
Ingredientes:
1 colher de sopa de óleo
1 cebola grande
1 pimenta dedo de moça
2 dentes de alho
1 colher de chá de pimenta chilli
1 colher de chá de páprica
1 colher de chá de cominho
500g de carne moída
1 cubo de caldo de carne
400g de tomate picado
½ colher de chá de manjerona desidratada
1 colher de chá de açúcar
2 colher de sopa de puré de tomate
410g de feijão roxo em lata (ou pré-cozido)
arroz brando para servir
sour cream, para servir

Preparação:
Prepare seus vegetais. Pique 1 cebola grande em pequenos cubos, cerca de 5 mm². Corte 1 pimenta vermelha ao meio, retire a haste e remova as sementes, depois pique. Descasque e corte finamente 2 dentes de alho.

Comece a cozinhar. Coloque a panela em fogo médio. Adicione o óleo e deixe durante 1-2 minutos até ficar quente (um pouco mais para uma placa elétrica). Adicione as cebolas e cozinhe, mexendo com bastante freqüência, por cerca de 5 minutos, ou até que as cebolas estejam macias e ligeiramente translúcidas. Adicione o alho, pimenta vermelha, 1 colher de chá de pimenta chilli, 1 colher de chá de páprica e 1 colher de chá de cominho moído. Mexa bem, então deixe-o cozinhar por mais 5 minutos, mexendo de vez em quando.

Doure a carne de bovino magra. Aumente o fogo, adicione a carne à panela e desmanche-a com a sua colher ou espátula. A mistura deve chiar um pouco quando você adiciona a picada. Mantenha mexendo e agitando durante pelo menos 5 minutos, até que todos os pedacinhos estejam uniformes. Certifique-se de manter o calor quente o suficiente para que a carne frite e torne-se marrom, em vez de apenas cozinhar.

Fazendo o molho. Esfarele 1 cubo de caldo de carne em 300 ml de água quente. Coloque isso na panela com a carne moída. Abra 1 lata de tomates picados (400 g de lata) e adicione estes também. Adicione ½ colher de sopa de manjerona seca e 1 colher de chá de açúcar e adicione uma boa pitada de sal e pimenta. Acrescente cerca de 2 colheres de sopa de purê de tomate e mexa bem o molho.

Deixe cozinhar. Traga tudo para ferver, dê uma boa mexida e coloque uma tampa na panela. Abaixe o fogo até que esteja borbulhando suavemente e deixe por 20 minutos. Você deve verificá-lo ocasionalmente para mexer e certificar-se de que o molho não pega no fundo da panela ou não está secando. Se secar, adicione algumas colheres de sopa de água e certifique-se de que o calor realmente seja suficientemente baixo. Depois de ferver lentamente, a mistura de pedaços deliciosos deve parecer grossa, úmida e suculenta.

Traga os feijões. Drene e enxague 1 lata de feijão vermelho (410 g de lata) em uma peneira e adicione à panela do chilli. Deixe novamente ferver e borbulhar suavemente sem a tampa por mais 10 minutos, adicionando um pouco mais de água se parecer muito seco. Experimente um pouco do chilli e ajuste os temperos. Provavelmente terá muito mais tempero do que você pensa. Agora, coloque a tampa, apague o calor e deixe seu chilli em repouso durante 10 minutos antes de servir e relaxe. Deixar seu chilli descansar é realmente importante, pois permite que os sabores se misturem.

Sirva com creme azedo e arroz branco cozido
Pode também servir com tortilhas, nachos ou pedaços de pão como entrada ou aperitivo.
Ao invés de adicionar a colher de chá de açúcar, você pode adicionar um pequeno pedaço de chocolate quando você adiciona os feijões. Qualquer chocolate escuro liso funcionará. Tenha cuidado para não adicionar demais - você não quer ser capaz de identificar o sabor do chocolate.

Tempo de Preparação: 01:00h
Porções: 0

Link para um vídeo ou receita externa:
https://www.bbcgoodfood.com/recipes/3228/chilli-con-carne

Categorias : Carnes : Aperitivos e antepastos

Enviado por: Humberto Ferreira
Ainda não fiz esta receita mas tenho vontade de fazer um dia.

Comentários:

Nenhum comentário.